• Missão Criativa

Nessa Páscoa queremos propor uma reflexão para você!


Segundo a Antroposofia, um dos símbolos desse período de morte e ressurreição é a lagarta que transcende seu estado atual e se transforma em uma borboleta. 🐛A lagarta em sua fase de desenvolvimento se alimenta de folhas para gerar estoque de energia para sua transformação, formação das asas e todo seu corpo. 🦋Após a sua metamorfose rompe o casulo para alçar voo e assim descobre toda sua força, beleza, capacidade e paisagens lindíssimas e assim o ciclo se renova. Que tal pensar sobre isso? ↕️Em que fase você está? Se desenvolvendo como uma lagarta ou como uma borboleta desbravando novos cenários? 💟Quanto tempo da sua vida você dedicou à sua formação, estudos, leituras e entendimento de si mesmo? E o quanto colocou em prática? A sua “reserva interna” de aprendizados, autoconhecimento está abastecida para o período de transformação?

✳️ Podem ter alguns períodos na vida que não nos sentimos prontos. Talvez a própria lagarta não se sinta preparada para sair do casulo, porém suas lindas asas podem ficam sufocadas em um espaço tão apertado, causando dor, desconforto, portanto é necessário alçar os voos. ✅ Viver cada etapa da vida é importante, saudável, os ciclos se renovam de diferentes formas, seja com um emprego novo, uma viagem, uma nova leitura, um trabalho voluntário, um novo relacionamento. O importante é renovar-se, ressurgir, desabrochar para o novo com a cor-agem (agir com o coração) e se lembra de que a vida é construída a cada passo. ☑️ Conforme as borboletas voam elas polinizam outras flores que no futuro gerará alimento para outras lagartas. O seu movimento é tão importante que a partir da sua metamorfose será possível que outras lagartas também virem borboletas. Já pensou nisso, o quanto é capaz de transformar não só a sua vida, mas a de outras pessoas também? ❤️ Nesse momento tão especial desejamos que você faça essa autoavaliação.


Identifique o momento em que se encontra. Será que é hora de sair e alçar voo ou precisa de mais alimento para que a sua metamorfose aconteça? Pense nisso e aja com o coração!


Feliz Páscoa!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo