top of page

“Já Estamos Colhendo os Frutos Disso”, disse o Gestor


Conheça o case "Liderança na Prática Online", criado para a Unindo Logística.



O que fazer quando se percebe que se tem uma equipe comprometida, mas entende-se que ela ainda tem potencial para mais?



curso online Liderança na Prática


A Unindo Logística é uma transportadora em crescimento que vem alcançando todo o território nacional. Ela nasceu no segmento de distribuição de medicamentos e vem ampliando sua atuação para o transporte de cargas expressas em geral.

Neste contexto, a Unindo vivencia mudanças que são próprias das empresas em crescimento, como rever a estrutura organizacional e o modelo de gestão. Em geral, empresas que passam por esse tipo de mudança experimentam desconfortos como os problemas de comunicação entre líderes e equipe que, por sua vez, se convertem em desmotivação, frustrações e provoca um certo distanciamento entre as pessoas, sentimentos que acabam afetando o desempenho de todos ao redor.


Para evitar esse cenário, a empresa se antecipou e contou com a Missão Criativa Consultoria para fazer uma avaliação preventiva e propiciar ferramentas e práticas de liderança que possibilitassem a equipe de gestores a passar por essas etapas de ajustes organizacionais com mais tranquilidade e sem comprometer os bons resultados que os colaboradores já vinha apresentando.



Líderes Engajados + Comunicação Assertiva = Resultados


A consultora Paula Rocha fez um diagnóstico com os próprios Gestores e o Gerente da área de Operações e Logística, a fim de compreender as principais dificuldades que estavam vivenciando no dia a dia e assim sugerir uma ação imediata de desenvolvimento. Os gestores se mostravam muito comprometidos com a empresa, mas havia a necessidade de desenvolver assertividade e comunicação no trato com as respectivas equipes para continuar atingindo os objetivos de crescimento do negócio.


Em poucos dias foi apresentada uma proposta de trabalho para ser aplicada de imediato, centrada na raiz do problema: a comunicação.

Baseada em 3 pilares: [capacitação online com conteúdo atrativo + atividades práticas + mentoria online]; a Missão Criativa trabalhou com a equipe de gestores pelo período de 60 dias, orientando-os em ações práticas e ferramentas de liderança que transformaram totalmente o cenário, como é possível confirmar pelas declarações após a capacitação:

“Foi excepcional para mim. Uma mudança de mundo. Eu sabia o que tinha que fazer, mas não sabia a forma.” Cleberson França, Encarregado de Pátio.


“Mudei a forma de me comunicar com a equipe. Tenho procurado ser exemplo.” João Paulo, Encarregado de Tráfego


“Já estamos colhendo os frutos disso.” Carlos Mazon, Coordenador de Distribuição


“Estou me policiando bastante para me expressar de maneira coerente. Entendo que o tempo que dedico para o meu time é fundamental para atingir o resultado." Paulo Henrique, Coordenador de Tráfego e Frota

A gente também fica muito feliz! :)

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page